terça-feira, 23 de junho de 2009

Quero uma tarde fria sem chuva, onde de mãos dadas caminhemos dentre as árvores daquela praça, o dia cinza, é assim que eu o imagino. De mãos dadas e entre sorrisos corremos, é uma espécie de brincadeira... mais uma das nossas! Então você tira um objeto do bolso e coloca meu nome junto ao teu escrito ao tronco da árvore ainda jovem, alí estamos juntos e guardados, até o dia em que a natureza decidir nos levar junto a ela. Continuamos a caminhada, cansada me jogo á grama verde, rasteira e cheirando grama recentemente cortada... ali me deito, gargalhando; Você deita ao meu lado, com a mesma expressão no rosto, felicidade, sim... felizes estavamos. De repente a gargalhada é tomada por um olhar mais sério e uma aproximação. "EU TE AMO DO JEITO QUE NUNCA AMEI E NEM AMARIA NINGUÉM", foi o que você disse e antes mesmo que eu sorrisse, beijou-me. Beijou-me como se fosse a última vez que estariamos ali vivendo um no outro. Beijou-me como se fosse aquela nossa breve primeira vez. Levantou, puxou-me pela mão e disse pra segui-lo, foi o que você fez. Já havia escurecido e as estrelas já estavam no céu (as poucas de noites de inverno). Tiramos uma fotografia, você disse que a retrataria, pois muita gente tira foto, mas poucas retratam, e retrata-las é como um selo de verdadeira importancia. Perto de um arbusto e um canteiro com plantações de margaridas, você tirou uma delas, a maior e mais bonita, amarela... Deu um beijo, segurou minha mão e a colocou pelo caule, dentro. Era mesmo uma sensação vinda direto dos meus melhores e maiores sonhos. Envolveu-me em seus braços e disse que ali ficariamos a ver as estrelas... Abriu a mochila, a única coisa que carregava, e tirou de lá um manto, me cobriu, só a mim e disse-me que não se importava com o frio que passaria, que o que importava mesmo é que eu estivesse coberta e que o frio não me atingisse. Para o céu apontou, mostrando-me duas estrelas, as que mais brilhavam, uma ao lado da outra; Disse-me que eramos nós, e que estariamos juntos até o infinito, até o céu, como aquelas duas estrelas que, por sua vez, ja haviam sido dois apaixonados na Terra. Parecia que o céu estava feito para nós naquela noite que guardei tão dentro de mim que seria impossivel tira-la.

é com esse dia que eu sonho, e é com esses detalhes que eu imagino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário